sexta-feira, 30 de julho de 2010

velhos conhecidos

vaiscão da gama vem voando baixo para o superclássico de domingones,
valendo pela décima-segunda rodada do brazileiro-2010.
os fregueses cruzmaltinos, assaz confiantes depois de meterem um pé para fora da zona de rebaixamento, prometem a estréia triunfal de dois de seus mais caros reforzos pro certame:
felipe chinelinho & zé roberto, o popular zé do boteko.
o primeiro, garoto de são januário, atingiu os píncaros da glória desportiva ao ser campeão estadual pelo seu maior rival em 2004. o segundo camarada, mais assíduo na nite do rio de janeiro do que nos gramados de lá, foi recentemente campeão nacional pelo mesmo clube que consagrou seu novo companheiro chinelistiko - e estava curtindo umas férias pelos bancos da bundesliga.

já o clube de regatas do flamengo não pode botar em campo o craque marquinhos - que até já jogou pelo clube na rodada última, ao passar despercebido contra o inter no beira-rio. mas agora parece que rolou uma liminar lá dizendo que marquinhos não pode mais fazer isso - até pingar sei lá quantos dinheiros numa conta de sei lá quem.
marquinhos faz tanta falta ao time do flamengo que resolvi homenageá-lo com uma figurinha de um outro marquinhos, que foi cria da gávea na época em que nosso clube formava jogadores - em vez de contractar os que estão encostados por aí.
(updating: este marquinhos de agora ainda está devendo grana pro vitória da bahia, de quando lá jogava, e, ao que dizem, por conta disso teve o contracto com o flamengo rescindido... que perda)