domingo, 4 de julho de 2010

um breve inventário do que restou

agitando a pré-temporada (?) para a segunda parte do campeonato brazileiro-2010, o time do flamengo teve hoje jogo treino em itu contra a equipe reserva do desportivo brasil (!).
segue ao pé desta nota o link para a notícia dando conta de que mijamos sangue para empatar em 1 x 1 com os reservas do afamado desportivo brasil.
o compromisso chamou a atenção da imprensa desportiva por conta de um bate-boca entre williams e petkovic. o williams teria reclamado do pouco caso de pets em marcar algum reserva do desportivo brasil. com seu habitual espírito esportivo, velho pets teria sugerido a williams, caso existisse algum problema, sair no brazo ali mesmo. leonardo moura, sensato, pediu compostura aos amiguinhos.
leo moura, aliás, foi autor do gol rubro-negro. o gol dos reservas do desportivo brasil foi marcado após penalty cometido por nosso novo arqueiro, marcelo lomba.
mas o que me chamou a atenção foi a presenza de menino luis antônio no nosso meio-campo. ele joga na equipe e juniores do clube de regatas do flamengo (ele está por aí nessa photo) e foi convocado, mês passado, para a seleção brazileira sub-19.
luis antonio joga de volante e, dizem, parece ser habilidoso com a bola nos pés.
(achei interessante pois, estamos seguidamente a ver em afrika-2010, volante bom de bola é algo que tem distinguido os times decentes dos times que parecem o do d*nga.)
bueno, o flamengo formou hoje com...
marcelo lomba; leonardo moura, welinton, angelim e juan maldonado; luis antônio, willians (lenon), camacho e petkovic; paulo sérgio (diego maurício) e vinícius pacheco.
o zagueiro david e o volante maldonado, sem contracto, não participaram da atividade. o craque michael também não, sabe-se lá por quê. correa e jean, que mal chegaram, já ficaram de fora. val baiano está em salvador a resolver assuntos particulares. (resolver "assunto particular" virou caso sério na gávea, não é mesmo, bruno zousa?)
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/07/com-deslfaques-discussao-e-sustos-titulares-empatam-agitado-jogo-treino.html