segunda-feira, 19 de julho de 2010

arrumando o meio

ronaldo angelim disse que foi estratégia. se foi mesmo, te digo, nada inteligente essa "estratégia" de recuar no segundo tempo de ontem. o time se fiando num magro 1 x 0 e apostando na incompetência alheia. deu certo. mas correu altos riskos.
no noticiário da gávea após o jogo, petkovic a agradecer o "espírito de solidariedade" do time. sim, pets, percebemos que tem gente correndo por ti os noventa minutos. e não é pouca gente. mas valeu deixar a marra de lado e agradecê-los.
quem também falou foi correa, o estreante no serra dourada. admitiu sua atuação "apenas regular" e alegou que esteve parado muito tempo. prometendo melhorar.
de minha parte, conheço pouco correa. de ver um jogo ou outro dele, no palmeiras e no atletico mineiro. mas sei que ele costuma ser segundo homem de meio-campo e costuma, assim, chegar para chutar de longe a gol. uma virtude raríssima no mengo.
como ainda estamos procurando encaixar o meio-campo, é evidente que petkovic precisa jogar, e que a rapaziada precisa continuar correndo por ele. mas vale testar correa na posição de origem. pode ser importante numa turma (williams, kleberson, pacheco) que chuta mal pra burro ou simplesmente não chuta a gol.