sexta-feira, 30 de julho de 2010

a tensão pré-clássico & as manhas da trairagem

semana de flamengo x vaisco, tudo pode acontecer.
um tanto arisco aa internet por motivos contrários aa minha predilecção, sugiro uma breve - e contundente leitura - aos amigos rubro-negros. é texto do jornalista lúcio de castro, apontado para mim pelo freire. agradezo ao freire.
e lembro aqui que o lúcio de castro notabilizou-se por fazer reportagens humanas no sportv (daquelas com musiquinha de fundo e close na hora do choro) mas saiu brigado com as trakinagens politikas das organizações globo. o camarada agora está na espn brazil e por lá publica um blog que é leitura obrigatória para quem quer saber o que se pa$$a no futebol nacional, e no karioca em especial.
lúcio de castro, atento a esta semana pré-clássico, mandou este oportuno relato sobre as manobras que estão ao aguardo de arthur antunes coimbra pelas quebradas da gávea.


ainda sobre o tema...
vale a pena correr o risco de tomar em mãos a revista "veja" desta semana - apenas para ler a entrevista com o zico nas páginas amarelas. aqui segue um dos melhores momentos:
Seria ingenuidade minha achar que posso transformar, de uma hora para outra, uma cultura de leniência tão arraigada no clube. Não vou instaurar uma ditadura, mas estou preparado para que algumas de minhas posições e atitudes suscitem polêmicas. Tenho a independência necessária para mudar e convicção sobre os rumos a tomar. Com tantos anos passados no clube, sei bem o que a torcida quer. Mais do que um time vitorioso, espera-se que o Flamengo volte a ser um celeiro de jogadores que entendam, com todas as letras, o que é ser um atleta de verdade.