terça-feira, 27 de julho de 2010

o trabalho que a torcida não vê (e seu custo)

aquele programa "sem amigos!" até fica bem decente sem o galvão bueno por ali.
ontem quem apareceu por lá foi arthur antunes coimbra, gerente de futebol do clube de regatas do flamengo. foi bacana.
(só achei ruim o júnior de comentarista. teu lugar é do lado do zico, na gávea, leo!)
seguem aqui dois momentos extremamente importantes no meu entender.
1. zico explicou melhor a teoria de que o título nacional fez mal ao clube...
O que se fala lá dentro é que os jogadores praticamente definiam os horários dos treinos. O Flamengo ganhou um título com uma fórmula de administrar. Mas isso tudo tem seu reflexo mais para frente. Hoje, o que a comissão técnica marcar, os jogadores têm que cumprir. Se está certo ou não, tem que cumprir.
Hoje, o mês no Flamengo tem 30 dias. Então, por que o jogador vai reclamar que o treino é às 8h, se viaja um dia antes ou um dia depois? Ele tem que sempre estar preparado para jogar bem. E sabe que se jogar bem, vai ser recompensado.
2. zico admitiu as condições precárias do ninho do urubu...
Para ter treinos pela manhã e à tarde, o jogador precisa ter que um lugar para descansar. Hoje, se vai para um hotel, o que gera um custo alto para o clube. Estamos tentando melhorar a estrutura.
sobre esse segundo tema só faltou a seguinte pergunta: as instalações do cfz, a serem acopladas pelo rubro-negro na parceria coimbriana fla & cfz, são só para as equipes de base e não podem servir aos profissionais? ou são toskas também?...
de resto, zico nos pagou la realidad. sem floreios. portanto, camaradinhas, normal passarmos este ano em branco. zico lembrou que, antes de estourar sua geração, o clube viveu estiagem de quatro anos sem títulos. aconteceu semelhante com o spfc, que hoje é um exemplo de gestão e estrutura - para alegria justa e indisfarçada do brother são-paulino john pothead ao ouvir isso do galinho.
tempos bicudos... mas estamos em boa companhia.