quinta-feira, 22 de julho de 2010

excesso de atacantes, eles dizem

as cousas acontecem assim no clube de regatas do flamengo...
por uma porta, entram reforços de mui duvidosa qualidade.
por outra, saem jovens jogadores direto para times os mais obscuros do exterior.
exemplo recente: bruno mezenga foi emprestado ao legia varsovia, da polônia, mais ou menos na mesma época em que zico acertava a chegada de val baiano, dispensado por insuficiência técnica do monterrey do mexico. quer dizer... val baiano não dá para o monterrey do mexico mas está de boa para o flamengo, não é mesmo?
outro caso exemplar rolou hoje. acaba de ser anunciado o empréstimo do garoto paulo sérgio para o estoril, de portogallo. contam que ele estava chateado com as poucas oportunidades e pediu para ir nessa. então surgiu seu empresário, eduardo uran, que é dono de metade da base do flamengo, e fez uma forzinha para ele ir de uma vez.
e os kartolas rubro-negros justificaram sua saída por conta do "excesso" de atacantes no nosso time profissional. claro. sobra atacante no clube. entre eles, aliás, contamos com preciosidades do desporto sudamerikano como o cristian borja, não é mesmo?
muito me espanta ($) essa conversinha de excesso de atacantes e esses empréstimos para times de terceiro, quarto escalão europeu. veja se não é justamente no ataque que o flamengo está a sofrer suas maiores baixas: perdemos desde os ídolos vagner love e adriano aos come-e-dorme gil e dennis marques, e agora bruno mezenga e paulo sérgio.
eu não estaria aqui me incomodando com isso, sinceramente, se para o lugar desta turma viesse o... david villa, cierto? mas me parece que villa vai mesmo é para o barcelona.
para o flamengo, teremos o gordo val baiano a prometer que aparecerá para sentar no banco na semana que vem. ele fará companhia a cristian borja, que já entrou para o rico folklore do mengo (ao lado de borghi e el tigre ramírez). e teremos ainda o marquinhos, que justamente hoje foi liberado pela burocracia da CBF para jogar. mas, na real, marquinhos não passa de incógnita depois da temporada encostado no palmeiras.
ou seja, na melhor, vamos continuar mesmo com a molekada: diego maurício e vinicius pacheco. sou mais eles do que esses camaradas que caíram de pára-quedas no clube. ainda mais agora que garoto maurício (photo) até mesmo conseguiu marcar gol!