terça-feira, 13 de julho de 2010

pagadão (dois)

primeiro foi patricia amorim. zico hoje mais uma vez reuniu os marmanjos no centro de campo e deu um pagadão geral.
o gerente de futebol zico, como a patricia tinha feito na véspera, voltou aos temas já clássicos lá na gávea: tem muita gente no clube de regatas do flamengo se comportando pessimamente. o jogador de futebol tem que ter noção de que é uma figura pública e que isso se comprova em seu bolso, os patrocinadores investem pesado na imagem de cada um deles e tal... mas atenção que há um agravante aqui: o facto de arthur antunes coimbra ter sido um atleta de conduta exemplar dentro e fora de campo, de arthur antunes coimbra ser o ídolo máximo da nação rubro-negra, de arthur antunes coimbra ser mais, muito mais, do que um kartola que vem e que pode ir a qualquer instante. o cara é o zico, p*rra. que esses infelizes metam o rabinho entre as pernas e fiquem pianinho daqui pra frente.
zico aproveitou o encontro com a imprensa - para apresentar os tais reforzos recentes - para adiantar ao reportariado o teor do sabão que daria después no elenco. o ponto principal de sua oratória veio bem a calhar: como o título nacional de 2009 fez mal ao mengo.
Um título é para fazer bem, não para fazer mal, como aquele do ano passado. Trouxe muitos erros e problemas para nós (...) O Flamengo sempre foi maior que os jogadores. Essa ordem não pode ser invertida, e vamos trabalhar para isso.
O Flamengo é maior do que tudo e a instituição precisa ser respeitada. Vou querer respeito daqui em diante. Não vou mais tolerar o que vem acontecendo. O Flamengo está sendo achincalhado nas ruas, os torcedores estão tristes nas ruas.

a última do mengo: bando de barbudo precisando levar esporro do ídolo