quarta-feira, 14 de abril de 2010

zico sabe muito de futebol

arthur antunes coimbra esteve ontem em palestra oferecida pelo jornal "folha de são paulo" na capital paulista. falou um bocado sobre a carreira e sobre a seleção brasileira. também falou sobre o time do d*nga. vale muito a pena espiar os melhores momentos, nas edições de hoje tanto da "folha" como de "o globo".
aqui te separei zico a falar sobre três dos maiores craques dos últimos tempos. assim...
1. ronaldinho gaúcho... Não é o Ronaldinho que se habituou a fazer duas ou três coisas e atuar em uma faixa do campo que queremos ver. Não está num bom momento. Mas o Dunga não pode abrir mão dele. (...) Para levá-lo à Olimpíada, na qual três jogadores fora do limite de idade são relacionados, Dunga mostrou confiança nele. Algo deve ter acontecido. O problema pode estar aí. Será que Dunga perdeu a confiança? Se ele foi escalado pelo Ricardo Teixeira, o Dunga está errado de deixar a seleção para ele escalar.
2. neymar... Eu levaria o Neymar para a Copa e não para ganhar experiência. Ele mostra em campo que tem qualidade. Se é bom e está em condições, tem de levar independentemente da idade.
3. obina... Nunca tive pesadelo com o pênalti perdido, mas sonhei que ainda jogava pelo Flamengo e que dei passe para o Obina.