terça-feira, 13 de abril de 2010

maldonado sabe muito de futebol

sim, amiguinhos, justamente na hora de ver quem tem mais garrafa vazia para vender...
maldonado está de volta ao time do flamengo.
seu recente retorno, um pouquinho aqui, mais um tantinho ali, foi muito bem conduzido e o experiente chileno já se fez notar à frente de nossa defesa no jogo contra o vaisquinho.
maldonado foi visto gesticulando, orientando os colegas e, principalmente, amaciando nossa saída de bola. maldonado foi justamente o caboclo do meio-campo que mais funzionou, muitas vezes compondo quase como um terceiro beque ao lado de álvaro & angelim. a volta de nosso trio hardcore campeão nacional.
maldonado está garantido e escalado para o desafio de amanhã, em sua terra, diante do universidad catolica. torcedor do colo colo desde infante e ex-jogador do clube, maldonado diz que terá especial empenho no decisivo duelo da libertas-2010.
não quero nem imaginar o desastre que será uma derrota por lá.

sugiro aos amigos a longa entrevista com maldonado publicada na edição de hoje de "o globo". entre outras cousas, ele admite que o flamengo andou para trás de dezembro até este mês e, com muito cuidado, fala umas verdades sobre adriano, o imperatore, que mais uma vez não estará em campo.
selecionei pra cá dois trechos muito fortes:
1. Na minha cabeça, por ser estrangeiro, eu tenho que trabalhar mais do que os outros. Um estrangeiro tem que provar por que está ali. Mesmo estando há tanto tempo no Brasil, sendo quase brasileiro, ainda me coloco como um estrangeiro. O Brasil não precisaria importar ninguém, tamanha a qualidade que tem. Então, tenho que mostrar por que mereço o espaço que me deram.
2. Hoje, o Flamengo não é candidato à Libertadores. Temos que melhorar muito. Grupo forte, nós temos. Pela experiência que tenho, procuro falar muito, e sei que esperam isso de mim. Tento ajudar o time para não ficar bagunçado atrás, mas ainda está. Nossas linhas, por vezes, ficam distantes. Há instantes em que o time fica defensivo, mas sem fôlego para sair ao ataque. Há momentos em que a zaga está lá atrás e o ataque lá na frente. É preciso retomar a concentração que tivemos no Brasileiro. (...) Por vezes, temos vacilos que nos deixam em dúvida se as coisas vão melhorar. A questão é que nossa atitude mudou muito em relação a 2009. Hoje, a qualquer momento podemos fazer um gol, por conta das individualidades. No domingo, o Leo Moura fez a jogada e sofreu o pênalti. Com a bola no pé, temos um time muito bom. Mas o time pode dar muito mais. No ano passado, quando nos mobilizamos, ficamos vários jogos sem perder.
pronto. aí está. maldonado disse tudo.
vamos ver agora se alguém na gávea está ouvindo.