terça-feira, 27 de abril de 2010

a rótula de rômulo

a primeira providência de rogério (lourenço), novo treinador do clube de regatas do flamengo, foi se lembrar do rapaz rômulo, há tempos perdido em algum lugar entre a gávea e o ninho do urubu.
a segunda providência foi colocá-lo no lugar de toró.
sacar o toró do time titular do mengo, convenhamos, é uma imediata demonstração de bom gosto da parte de nosso novo (e jovem) diretor técnico - aos trinta e nove anos, rogério é menos de dois anos mais velho que dejan petkovic, o mala.
o rômulo tem vinte e três. o gaúcho rômulo noronha, tu te lembras dele, surgiu ainda adolescente na equipe rubro-negra, fazendo terceiro zagueiro para o time de joel santana na temporada 2007.
alto, esguio e forte, rômulo tinha mesmo o perfil físico pra essa tarefa. mas sofreu duas delicadas cirurgias, seguidas, no joelho direito - e saiu de cena. foi emprestado ao paraná clube e depois ao figueirense. voltou ao flamengo no início deste ano e vinha sendo preterido por andrade.
rogério aposta pesado em rômulo.
já o inscreveu na segunda fase da libertas-2010 e ele deve ir pro pau contra o corinthians.
aliás, aproveitando nova temporada de inscrições no sul-americano, rogério botou na lista ainda o meia ramón e o atacante dennis marques (!). para tanto, ele deve ter tirado outros três da lista de 25 nomes - ainda não li em lugar nenhum quais teriam sido os preteridos. quem será que dançou, hein?