sexta-feira, 2 de abril de 2010

entra-e-sai

te contar, montar um time de futebol deve ser troço chato pra cacete.
assim... digamos que já começou a temporada e a tua bela zaga tem se revelado uma baita peneira: toma um ou dois gols todos os jogos, leva vareio dos craques do volta redonda. os beques estão pesados, lentos, como se ainda digerissem a farofa do natal sob aquele solaço de janeiro. aí tu tira um, outro, remonta a zaga, inverte posições, puxa volantes.
a imprensa desce o malho no teu time, a torcida fica p*ta da vida.
um vagabundo leva vermelho, outro leva amarelo todos os jogos. sujeito faz penalty imbecil. quando não faz, o juizão vai lá e marca penalty do mesmo jeito, só pela fama dele de estabanado. esse tipo de troço.
aí quando a sangria começa a ser controlada...
começam os passeios ao departamento médico.
o xerifão álvaro, dia desses, se machucou e ficou de fora. nosso herói ronaldo angelim chegou a pensar que tinha chegado o momento de voltar a campo. mas andrade preferiu botar os meninos david & fabricio para jogarem juntos. aparentemente vinha dando certo.
e álvaro anuncia que está pronto para retonar à zaga central.
e então até parece que o andrade poderá, enfim, escolher uma zaga para o time enfrentar o universidad de chile no vertiginoso encontro que se avizinha. quarta-feira, no marakas, pela quarta rodada da libertas-2010.
parece até que andrade poderá escolher sua defesa.
em vez de simplesmente escalar quem estiver menos ruim no momento, ou quem sobrar entre suspensões, expulsões, lesões.
mas hoje o fabricio sai do treino do flamengo sentindo a coxa. que saco.
assim é duro entrosar qualquer equipe, p*rra.