sábado, 6 de março de 2010

resende 0 x 4 mengão (the unchronicle)

oh. a era do rádio... que charme...
te digo que não consegui ver o desafio do clube de regatas do flamengo pela terceira rodada da taça rio-2010. não estou em meu apartamento beatnik, em são paulo, estou aqui na casa dos meus pais, em brasília. e o sportv está a transmitir um jogazo do oeste de itápolis. meu pai não tem pay-per-view, não é trouxa feito o filho dele. e passei bom tempo caçando piratas na internet. em vão. todos os canais piratas estão ligados no big brother. de modo que apenas pude ouvir o jogo pela rádio cbn.
de volta ao radinho de pilha.
nã. não posso bater uma chronicle. apenas posso te dizer que, segundo meu mui pessoal opinar, a escalação de andrade para esta noite me pareceu corretinha. ainda que precavida demais para enfrentar o resende, certamente foi uma formação já orientada para o desafio de quarta pela libertas: contra o caracas, na venezuela. e lá não teremos adriano imperatore, já o sabemos.
o flamengo foi a campo em volta redonda com bruno zousa no gol; álvaro e fabrício na zaga; leo moura e juan maldonado nas laterais; toró, williams, fernando goyas e vinicius pacheco no meio; vagner love e bruno mezenga no ataque.
kleberson deve entrar no lugar do goyas para pegar o caracas. o resto, imagino, será isso aí. pro bem ou pro mal. andrade deixou quieto aquele lance de insistir com o fierro no meio. na véspera, ameaçou lançar ramon como armandinho. mas terminou fazendo o logiko: manteve pacheco onde ele rende mais e botou o menino mezenga para fazer companhia ao loverman. pronto.
queria ter visto o jogo. para notar a movimentação de pacheco & pets juntos no meio-campo durante parte da etapa complementar. uma melhoria do flamengo a curto prazo passa necessariamente por essa dupla. e queria ter visto o jogo também para, pelo menos, dizer que pude testemunhar o craque tuta, no fulgor de seus trinta e cinco anos, envergando a gloriosa camisa do resendão.
(publiko pagante no estádio da cidadania: 1,2 mil pessoas. parabens à kartolagem pelo sucesso arrebatador do karioca-2010)