domingo, 28 de março de 2010

américa 1 x 2 mengão (a chronicle)

petkovic diz que está chateado por passar muito tempo no banco. andrade diz que acha que o meio-campo do flamengo é pequeno demais para pets e vinicius pacheco.
e eu digo que a rapaziada devia falar menos, achar menos coisas, e trabalhar mais.
enquanto isso, vamos ganhando do américa sabe-se lá como, jogando pouco, fazendo um 2 x 1 de virada que só foi possível depois de um infeliz do ameriquinha ter sido expulso de campo. puxa.
o alento é que agora só falta mais um único desses jogos vagabundos do kampeonato karioca-2010, contra friburguense no próximo domingo, e aí acabou.
esta tarde, diante de três mil almas no vazio do engenhão, o clube de regatas do flamengo cumpriu sofridamente tabela contra o américa, pela sétima e penúltima rodada da taça rio. andrade alinhou a equipe com bruno zousa para o gol, david e fabricio para a zaga, leo moura e juan maldonado para as laterais, torozinho e williams e kleberson e vinicius pacheco para o meio, adriano imperatore e vagner love para o ataque. e o petkovic, p*to da vida, para o banco.
o américa entrou soltando fogo pelas ventas. quase marcou um gol com poucos segundos. logo depois, aos seis minutos, jones meteu. ao contrário do fla, o ameriquinha queria vencer, precisava vencer, era sua grande chance de desbancar o vaisco da gama na classificação.
te quebramos mais este galho, vaiscaínos, como sempre fazemos.
o américa entrou voando baixo. o flamengo entrou como sempre, andando em campo, e acabou tomando o susto de jones. os meias gerson e josiel mantinham o empenho ofensivo do américa, enquanto o flamengo vivia basicamente da dedicação de dois jogadores: leo moura e loverman. já fazem algumas semanas que estes dois seguram a onda da equipe. tem sido assim, pelo menos, desde o jogo contra o caracas na venezuela. porque o meio-campo é zona inabitável pro time desde vinicius pacheco começar a se apagar. juan maldonado, na canhota, é irregular demais - e hoje já me dou por satisfeito pelo facto de nenhum gol ter saído da avenida que leva seu nome. quanto a adriano imperador, lamento dizer que preferia quando ele brigava com a noiva. mais uma vez foi lento no papel de pivô.
adriano que agradeça à brodagem de vagner love. além de correr pelos dois, love ainda foi cortês a ponto de estender para sua majestade a pelota depois do penalty sofrido aos vinte e dois do primeiro tempo. loverman sofreria, ao longo da partida, outros dois penalties iguais àquele, esses não marcados pela arbitragem. e ainda perderia uns quarenta e cinco gols. mas loverman perde tantos gols assim apenas por que aparece pro jogo. ao contrário de adriano. não por acaso, aos trinta e tantos da segunda etapa, foi vagner love a fechar a parada. numa bola de leo moura. claro.
andrade até fez muito ao meter, primeiro, maldonado no lugar de toró, e mais tarde, pets no lugar de kleberson (te juro que essa foi a única vez que o narrador da tevê mencionou o nome desse surpreendente jogador), assim permitindo que pets & pacheco jogassem juntos por oito, nove minutos. isso, claro, quando o américa já estava com um jogador a menos. mas logo andrade consertou as coisas, tirando pacheco para a entrada do inofensivo ramon.
andrade agradeça a papai do céu. seu conservadorismo foi premiado com o gol fortuito de love.
quanto ao time do ameriquinha, uma decepção. pensava que seria uma seara de novos talentos. mas, na verdade, é um depósito de entulho de vaisco (o arqueiro roberto e o beque fabio braz) e botafogo (o lateral luciano almeida). e os caboclos do ataque até causam certa empolgação, mas não é nada que mereça a tua atenção.