quinta-feira, 4 de março de 2010

que diabos acontece com pets?

estou ficando preocupado com dejan petkovic. é apenas impressão minha ou ele nunka mais foi o mesmo depois daquele infame fla-flu?
sabemos que pets voltou ao clube de regatas do flamengo atrasado para a temporada 2010. recebeu alforria da direção para ficar mais tempo na sérvia, pois o natal ortodoxo lá deles só rola em meados de janeiro.
quando petkovic voltou ao rio, tinha que correr atrás dos colegas de elenco, que bem ou mal já tinham cumprido suas duas semanas de pré-temporada.
daí que o castigo imposto por marcos braz, depois do entrevero no marakas, virou uma espécie de mini pré-temporada exclusiva para o gringo. treino na praia, corrida na areia, essas cousas dos clubes kariocas. na ideia que ele voltasse a ter condições de jogo a tempo da estreia na libertas.
o tempo passou, a bola rolou, pets foi reintegrado ao elenco. agora tem curtido um banquinho. o que seria até compreensível, vá lá, com o vinicius pacheco arrebentando assim no meio-campo. mas o que me chama a atenção é a - palavinha terrivel - "atitude" do camarada. sempre que é mostrado pela tevê, pets está sentado no banco, cara fechada, distante alguns assentos dos demais suplentes. sozinho no canto dele. e quando entra em campo na segunda etapa, mesmo diante de adversários inexpressivos e já cansados, como macaé e madureira, pets está longe de ser aquele cara que, em determinado momento do brazileiro-2009, entrava e incendiava a partida. dentro de campo, tem me parecido pouco à vontade. tipo freio-de-mão puxado. às vezes até mesmo alheio ao desenrolar da partida.
e veja: por que ontem, contra o maduras, ao adiantar pacheco pro ataque, o meia-armador escolhido por andrade foi o fierro e não o petkovic? como assim fierro? pets não teria vez nem contra o maduras?
não deve ser apenas por causa dos "incômodos musculares" que surgiram no noticiário. se fosse isso, ele teria entrado no segundo tempo como acabou entrando? não sei, não entendo.
sei que no brazileiro-2009, ao ser substituído, pets era visto ao lado de andrade, à margem do campo, dando toques e, mesmo do lado de fora, vibrando junto com os colegas a cada lance. isso já não se vê mais. e aquelas frequentes conversas entre pets e andrade durante os treinamentos (photo), será que ainda são as mesmas?
marcos braz - sempre ele - esta semana falou sobre as renovações de contratos de jogadores, como maldonado e pacheco, que expiram em maio. não falou sobre petkovic. ao ser perguntado sobre ele, braz disse apenas que seu caso ainda seria visto, no tempo certo, com andrade...