sábado, 27 de março de 2010

(eu e as minhas) suicidal tendencies

p*rra, andrade. me parece que tu estás levando bastante a sério esse lance de ser treinador de futebol, hein, meu caro?
agorinha mesmo te perguntaram sobre a possibilidade de o vovô dejan petkovic e o netinho vinicius pacheco jogarem juntos no meio-campo do flamengo... e tu me veio com uma resposta de deixar orgulhoso o professor carlos alberto parreira.
só faltou tu usares a palabrinha mágica: equilíbrio. mas chegou bem perto...
Futebol, de um tempo para cá, não se joga só com a bola. Tenho dois atacantes que não são de muita marcação. Só o Love ajuda um pouco. Mas não posso pedir que eles corram atrás de lateral. Se eu escalar dois jogadores sem vocação (para a marcação), fica complicado. Não quer dizer que em uma emergência, eles não joguem. Mas em uma situação normal tem de saber jogar sem a bola. Muita gente sem marcar sobrecarrega os volantes . De repente, para enfrentar um time pequeno, eu poderia até testar essa formação. Mas vou jogar contra um Palmeiras assim? É meio suicídio essa formação.


andrade, meu camarada, eu poderia te dizer que "suicídio" é insistir com kleberson comendo e dormindo no nosso time titular, fazendo williams e torozinho correrem por quatro. além do mais, meu velho, que p*ta mau gosto, kleberson, hein? só mesmo o d*nga. e tu.
mas vamos lá... ninguém quer que tu metas pacheco & pets pra pegar o parmêra, entende? mesmo que esse timequinho do parmêra, hoje em dia, não meta mais medo algum.
mas na última quarta-feira, por exemplo, naquele joguinho sonolento contra o tigres do brazil, com a classificação para as semis da prestigiosa taça rio-2010 já avançada, bem, puxa vida, ali não seria a hora, o momento, de se fazer essa experiência?
até por que o time - incluindo kleberson e petkovic - esteve solenemente an-dan-do em campo até levar um gol dos peladeiros.
não teria sido mais bacana e mais bonito acordar esse time de outra maneira? acordar com essa ousadia? esse "suicídio"?
bueno... se tu estavas esperando um "time pequeno", andrade, taí, deixastes passar um dos bons. amanhã tem o ameriquinha pela taça rio. será que o ameriquinha é time pequeno, andrade?
agora, por favor, só não venha me pirar com um pets + pachecão juntos, sem ter treinado nem nada, aos 20 minutos do segundo tempo, quando estivermos caindo fora da libertas diante de um universidad de chile, um vélez sarsfield, um são paulo, diante de um deportivo italia, cierto?...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1547419-9865,00-ANDRADE+DESCARTA+QUARTETO+COM+ADRIANO+LOVE+PETKOVIC+E+VINICIUS+PACHECO.html