quarta-feira, 10 de março de 2010

it takes a lot of love

pronto. chegou a hora do pega pra capar. a hora do amor.
lembra quando a gente falava de como era importante vencer a taça goanabara para ter uma libertadores da amerika mais macia?
pois é. a gente se referia a situações como esta:
o clube de regatas do flamengo faz quatro jogos em doze dias. a partir de hoje, da noite de hoje, teremos quatro compromissos que podem muito bem definir nossa situação na taça rio e na libertas. logo mais, na venezuela, enfrentamos o caracas. depois, no domingones, pegamos o vaiscão no marakas. na próxima quarta-feira, outro desafio internacional, desta vez em santiago, diante do universidad de chile. e fechando a sequência, no outro domingones, invadimos o engenhones a vingar a goanabara contra o botafogo.
como andrade não deu pelota à minha sugestão de mandar o expressinho rubro-negro pra taça rio (e que se f*da o estadual), teremos forza máxima em cada uma dessas partidas. e eu escrevo "forza máxima" numas, né? para hoje, já sabemos que não teremos o imperatore barraqueiro. nem williams, expulso em tempo recorde contra o universidad catolica. pode ser que petkovic, então, saia jogando. pode ser que andrade prefira bruno mezenga a adiantar vinicius pacheco pro ataque. o certo é que chegou a hora do amor. com adriano fora de combate, esta noite, e acima do peso, nas próximas jornadas, cresce a importância de vagner love, atual artilheiro do karioca-2010. outros dois jogadores a serem testados a valer são o garoto fabricio (para provar que está crescido & dá conta da zaga) e o volante toró (para provar que está maduro & não é mais o inconsequente de outrora). ainda há a possibilidade de, em santiago, maldonado voltar ao onze.

ah. o empate de ontem a noite, entre universidad catolica e universidad de chile (2 x 2) foi bem interessante para a tabela de classificação do grupo oito da libertas. e bem interessante para os flamenguistas que o acompanharam pela tevê. agora se o fla vencer o caracas na venezuela (não-fácil), abre liderança isolada. se empatar, ainda estará na ponta, dividindo-a com o universidad de chile, justamente o adversário seguinte. (se perder, não vou querer nem ver a barulheira.) a peleja entre ambos os times universitários, de minha parte, também serviu para dar uma esvaziada no universidad de chile, campeão do clausura-2009, que chegou cheio de vento ao certame - e teve de gramar um bocado para arrancar um empatezinho aos quarenta e seis do segundo tempo. o mengão tá na fita. si, se puede.