terça-feira, 23 de março de 2010

oh... e agora quem poderá nos defender?

olha, rapaziada, não me entendam mal...
jamais poderia desejar qualquer coisa de ruim ao nosso xerifão álvaro. devemos muito a ele. a sua contratação, em pleno brazileiro-2009, foi fundamental para a gloriosa conquista que jamais teríamos antecipado quando ele à gávea chegou. álvaro e maldonado (saudades de maldonado) ajudaram andrade a aprumar o time. mas...
nosso álvaro não tem sido mais o mesmo nesses primeiros meses de 2010. vamos ser francos: álvaro está lento, pesado & afobado. ele anda fazendo faltinhas e faltonas demais por chegar atrasado nas jogadas. típico de beque fora de forma, de tempo.
a defesa rubro-negra ainda está longe de transmitir segurança.
num primeiro momento, andrade sacou angelim, metendo o garoto fabricio no miolo. angelim, com o caráter dos verdadeiros heróis, aceitou a reserva de buenas. agora...
chega a notícia de que álvaro torceu o joelho e vai ficar umas semanas de molho.
ele saiu durante o crássico contra o foguito, dando vez para angelim entrar ali pela direita. angelim sempre jogou na quarta zaga. mas cumpriu bom papel, segurando os raros contra-ataques num momento em que o fla era só pressão no ataque.
com álvaro dando um tempo, angelim pode se adaptar à nova posição. não creio que andrade ponha david (que é destro) para fazer companhia ao fabricio. muito menino junto. e creio que angelim, com humildade e garra, pode nos ajudar - bastante - nos últimos compromissos pela primeira fase da libertas-2010. vamos, angelim, vamos lá.