quinta-feira, 3 de junho de 2010

urubu esfolado voa bonito

pode bater, pode bater. que o mengão apaixona.
o tempo fechou para o universo brasília. sem gás de pimenta, nem invasão de quadra. só na bolinha. o urubu voou baixo, mostrou quem manda no pedazo e meteu um sacode gostosinho. showtime do mais querido. vinte pontos para cima dos incautos visitantes: 94 x 74.
está empatada a série final do nbb.
mengão vai para anápolis (goyas) no domingão, quinto jogo, para tentar o tricampeonato nacional.
a nação rubro-negra lotou a arena da barra com mais de 10 mil entusiastas. melhor do que muito jogo de futebol do brazileiro-2010. como a claque do probo senador wellington salgado não ganha cachê para pegar avião, o universo ficou pianinho. mesmo quando a sirene tocou o final da partida. um final que, na real, a turma do salgadão recebeu com alívio. faltando três minutos, uma eternidade em basquetebol, o treinador lula já trabalhava a autoestima de seus atletas: "perdemos um jogo mas não perdemos o campeonato etc".
não perderam mesmo o campeonato, ainda não.
de resto, dizer o quê?... o flamengo passou a patrola sem cerimônia alguma. foram vinte e cinco pontos logo no primeiro quarto. duda, que terminara a partida anterior alucinando, voltou à carga logo de saída. meteu três cestas de três que desconcertaram a rapaziada forasteira. dali em diante, chupeta foi administrando a equipe, equilibrando as faltas e levando na maciota. o massacre foi tal que nosso marcelinho pôde se sentar no banco e por ali ficar horas. o time nem deu por sua falta. marcelinho estava na pilha errada, acumulando rapidinho três faltas (inclusive uma tecnika completamente descabida após o juiz apitar uma infração a seu favor). chupeta chamou o moço pro banquinho, esfriar a cabezinha.
marcelinho pôde curtir de pertinho uma exibição de gala. seu irmão, duda, levou o time no ritmo que quis, dividindo a armação com hélio. o teichmann mandou muito. e wagner, de olho inchado e bandeide na cara, encarnou o espírito de luta do rubro-negro... enquanto o time do universo em momento algum soltou um mísero flato de reação. os gigantes caíram solenemente.
o flamengo deve chegar pela metade no domingones. seis atletas estão no tapetones pela pankadaria de brasília. entre eles, duda e hélio. paciência. hoje aprendemos que podemos abrir mão até de marcelinho - se os demais jogarem na bola, na tranquilidade e na convicção. vamos lá.