domingo, 27 de junho de 2010

"correa não é williams"

o brother andré de garcia, nosso rubro-negro em minas geraes, me bateu um e-mail sobre correa.
tinha lhe pedido que me mandasse suas impressões sobre o rapaz, que foi confirmado na sexta-feira como novo jogador do clube de regatas do flamengo. ele deve ser apresentado esta semana na gávea.
correa estava no atlético mineiro e foi contractado por empréstimo junto ao dinamo de kiev até julho de 2011. serão 200 mil euros por um ano de correa. o camarada era sonho de consumo da kartolagem do mengo desde os dias de marcio braga & kleber leite, desde que ele surgiu no palmeiras.
pois fala, andré de garcia:
para quem não conhece o novo volante do flamengo, vale o aviso. não esperem do ex-atleticano muitas roubadas de bola, carrinhos e correria. correa não é exatamente um "guerreiro".
ele tenta mais jogar que marcar. toca bem a bola, chuta de fora da área e bate faltas e escanteios. periga ser usado com terceiro volante ou armador.
ótimo, não? depende.
correa, reclamam os atleticanos, sumiu em campo em alguns jogos decisivos do time. lembram da terrível reta final do galo no brasileirão do ano passado? para dar certo no flamengo, será preciso um pouco mais de presença de espírito. correa terá de aprender rápido que boa parte dos rubro-negros costuma creditar derrotas à falta de transpiração. mesmo quando não é o caso.