quarta-feira, 16 de junho de 2010

nossos homens em afrika-2010 (um relatório)

cumprida a primeira rodada do mundial de afrika-2010,
eu te pergunto: como estão nossos atletas do mengão por lá?
kleberson e gonzalo fierro estão fazendo, em suas respectivas seleções, aquilo que já faziam tão bien no clube de regatas do flamengo: sentar no banco & passar despercebidos.
kleberson, temos acompanhado mais de perto, não anda sendo muito solicitado pelo professor d*nga, não. nos dois amistosos importantí$$imos às vésperas do certame, nosso craque foi um dos dois únicos camaradas a não serem testados. (o outro foi o terceiro arqueiro dôni.) e na bela estréia do time de d*nga, naquele 2 x 1 sobre a forte northern korea, kleberson não só ficou no banco o tempo todinho como ainda teve que ver o ramires - e não ele - entrar no lugar do genial felipe mello.
mas não ache que d*nga menospreze kleberson. ao contrário. porque o jogador já foi bem útil quando d*nga mais precisou dele: no momento de não levar o ganso. ele já está com a missão cumprida.
e hoje o time do chile estreou no certame. os comandados de loco bielsa meteram implacável 1 x 0 sobre o temido seleccionado hondurenho. fierro não foi visto.