quarta-feira, 2 de junho de 2010

palmeiras 0 x 1 flamengo (a chronicle)

fico aqui tentando ter a maior das boas vontades com o rogério lourenço.
mas vou te dizer um troço: tá f*da, sabe? tá f*da...
rogério poderia me ajudar, e decidir de uma vez qual é o diabo do time dele.
na zaga, por exemplo, rogério tentou & destentou todas as combinações possíveis. pelo que percebo, ultimamente ele está apostando em álvaro e ronaldo angelim mais um guri qualquer. no começo foi rômulo. out of the blue. assim como veio, rômulo se foi. david estourou a cota de erros e resolveu-se dar um tempinho pra ele. justo.
então agorinha, contra o palmeiras, álvaro e angelim ganharam a companhia do moço wellington, que andava sumidão.
no meio de campo, as cousas andam mal paradas demais. petkovic parece ser o cara. pelo menos durante os trinta minutos em que ele dá conta de jogar profissionalmente a cada vez. e de resto? parece que maldonado está de volta ao time. ele começou jogando das últimas vezes. então vamos lá: maldonado e pets e... quem mais? williams machucado, craque kleberson em afrika-2010. toró? ramon? michael? menino camacho? todos eles já foram usados em algum momento. hoje foi fernando goyas. hehe. o fernando goyas de quem nos julgávamos sãos e salvos... nã. ali estava ele again, goyas na meiúca - e vinicius pacheco adiantado para fazer companhia, tentar fazer companhia, a vagner love.
de modo que, sexta rodada do brazileiro-2010, o clube de regatas do flamengo veio a são paulo para pegar o palmeiras no pacaembu com bruno zousa no gol, álvaro e angelim e wellington na zaga, leonardo moura na direita, juan maldonado na esquerda, maldonado e fernando goyas e petkovic no meio, vinicius pacheco e vagner love no ataque.
muito ruim. péssimo. de matar... caboclo não conseguia acertar três passes seguidos. todas as nossas bolas morriam no triângulo das bermudas (maldonado-goyas-pets) por total & absoluto desentrosamento dos camaradas. e quando eu escrevi "todas as nossas bolas" foi apenas um jeito ruim de me expressar. foram pouquíssimas as tais bolas - a pelotinha passava bem mais tempo com os parmeirenses.
e como pacheco não é atacante, então loverman ficava lá solto, praticando o ato solitário de andar perdido por entre os beques adversários, pedindo bola, tentando achar alguém... mas nada, nem ninguém. (ele ao menos pôde reencontrar os amigos deixados no antigo clube, e até botar o papo em dia.)
o palmeiras sequer tem treinador de futebol (após a defecção de antônio carlos, the racist). então tu podes ter bem ideia da magnitude do espectaculo que pudemos apreciar. a miserável dupla de frente da porcaiada (lincoln e everthon, me poupem) sequer conseguia se aproveitar de nossa já folklorica fuleiragem defensiva. cleyton xavier até tentou um bom lance. mandou pra fuera. e o mengão nem isso. não consigo me recordar de um único e prosaiko arremate ao arco do vetusto marcos durante a primeira etapa. nadinha.
para a etapa complementar, então, conseguimos enfim um lance incisivo. quando bruno zousa repôs a bola numa bicudaça a não mais poder. a pelota sobrevoou quase todo o campo de jogo, até que love conseguiu domar o objecto espheriko e o chutar para cima de marcos. uh. emossão. love ainda perderia um outro chute, recebendo de pacheco pela ponta. e teria um gol anulado, debaixo da saia. intenso.
logo mais deu a hora de petkovic, que foi trocado por michael. além de cansado, pets saiu meio que mancando, lembranzas do gentil pierre. trinta e poucos do segundo tempo, o mengo já dava sua noite por encerrada. a esperar o tempo passar. o que poderia acontecer, no máximo, era uma das seguidas investidas dos porquinhos pela avenida juan maldonado acabar em gol.
eu até já tinha ido escovar os dentes, fazer pipi e tals. mas vagner love é um sujeito persistente demais. quarenta e poucos, o camarada pegou uma bola bobinha pela esquerda e, diante de três marcadores, foi passando por eles, foi entrando pela área, como se mais uma vez estivesse ali a cumprimentar os antigos brothers. desta vez, no entanto, os cumprimentos terminaram com a bola, tão sofrida a noite inteira, por se aninhar em seu lugar de merecimento.
adorável, esse senhor love. fará uma falta dos diabos.