sábado, 12 de junho de 2010

cinco anos de leonardo moura

num momento em que os jogadores profissionais de futebol e os clubes acham muito natural firmarem contractos de cinco meses de duração, nosso leonardo moura completa meia década de clube de regatas do flamengo.
practicamente uma vida. nesse período, passamos - moura e a torcida do flamengo - por momentos de total encanto e de amarga decepção mútuos. amor e ódio, como convém a um troço explosivo como é o futebas.
moura já foi considerado o cérebro de um time pobrezinho no meio-campo, ao lado de sua alma gêmea canhota, juan maldonado. ambos os jogadores, opostos e complementares, até mesmo foram parar no time do d*nga depois de boas atuacções pelo mengão. mas nenhum deles conseguiu se firmar por lá. e nenhum deles atualmente goza de grande prestígio com a galera rubro-negra.
por isso mesmo é interessante lembrar que leonardo moura, contractado pelo flamengo em doze de junho de 2005, desde então conquistou um brazileiro (2009), uma copa do brazil (2006) e um tri karioca (2007,2008,2009).
de buenas: não muito ruim, hein?... foram 279 partidas, 37 gols marcados.
às vezes nos esquecemos disso. ainda mais que no brazileiro-2009 moura foi apenas coadjuvante. passando até por um momento dos infernos: ao ser seguidamente vaiado no marakas, dando piti, xingando a torcida, pedindo desculpas na tevê e nos jornais.
Passou muito rápido e parece que cheguei aqui ontem. Foram coisas positivas. Tirando o primeiro ano, que foi muito difícil, o resto foi repleto de títulos e glórias. É difícil ficar cinco anos num clube. Nunca tinha ficado mais de um ano e quero, se Deus quiser, encerrar a carreira aqui.
e não há sinal de que leo moura, 31 anos, vá deixar a gávea proximamente.
então, camaradas, vamos nos reconciliar, nos dar bem novamente. amigos?