domingo, 13 de junho de 2010

enquanto isso, bem longe da afrika do sul...

revelado pelo clube de regatas do flamengo, o arqueiro getúlio vargas defendeu a meta do duque de caxias no karioca-2010. agora o rapaz acaba de fechar contracto com o vitória de setúbal. getúlio vargas (photo) larga o time da baixada em plena segundona-2010 e viaja esta semana para portogallo. o vitória de setúbal completa 100 anos nesta temporada e aposta forte em fazer boa campanha no certame nacional.
enquanto uns viajam pra fora, outros chegam por aí...
o flamengo deve apresentar o zagueiro jean (quem??) na próxima terça-feira. não será desta vez que estaremos com a retaguarda consertada. jean, 30 aninhos, chega sem moral. contam que ele foi banido do são paulo futebol clube, há alguns anos, e depois teve passagem sem glórias pelo grêmio de porto alegre. ele estava encostado no futebol clube moscou. na gávea, será recebido como substituto de álvaro, que vai picar a mula.
ainda a respeito de ligações com o futebol russo, a kartolagem não desistiu de ver vagner love livre do cska moscou. o artilheiro do amor custaria cinco milhões de euros aos cofres rubro-negros. quer dizer, isso se o cska topar, claro...
de buenos aires, a imprensa porteña manda dizer que riquelme ainda não se acertou com o boca juniores. o que pega é que o camarada, 33 anos, pede mais três anos de contracto. o clube acha que um ano e meio estaria bom. o marrento riquelme estaria a ouvir propostas mil. no caso: corinthians paulista, atlético mineiro, cruzeiro & flamengo. além desses, o mexicano atlas e o inglês west ham, mais o vizinho racing, estariam atrás do mozo.
enquanto luiz felipe scolari anunciava hoje o seu retorno à sociedade esportiva palmeiras, no flamengo a última palabra era manter rogério lourenço por lá. não necessariamente como treinador... um novo passaralho aproveitou a world cup e, discretamente, deu rasante no clube. perderam emprego o auxiliar técnico marcelo salles e os preparadores físicos alexandre sanz e marcello martorreli.
(de minha parte só te digo isto: não sei quem é esse tal de salles, muito menos que diabos fazia. mas sei que a preparação física do time está ridikula. pergunte a dejan petkovic.)