sábado, 7 de abril de 2012

vaisco 1 x 2 mengão (a chronicle)

encontrei uma maneira de enxergar este jogo de forma positiva:
é uma partida a menos sob o "comando" de joel santana no fla!
quer dizer, espero que, assim que o clube de regatas do flamengo espirrar oficialmente do karioca-2012, e da libertas-2012, a gente se livre de joel santana.
será mais difícil, bem mais difícil, nos livrarmos de ronaldinho gaúcho e de patricia amorim. mas, a esta altura, já sabemos que esses caras passam, e a gente fica. demora, mas eles passam. e a torcida fica.
de resto, camarada, vou ser sincero...
não tenho muito mais a dizer a respeito deste flamengo. e não sei se vale a pena me deitar aqui em mais uma chronicle por extenso. tu já sabes do que se trata.
esta noite, contra o vaisco da gama, num sábado de aleluia, em mais um crássico esvaziado neste campeonato estadual sem graça, o fla prosseguiu em sua via crúcis. hoje ganhou. poderia ter empatado. poderia ter perdido. oquei. hoje ganhou.
o clube de regatas do flamengo formou esta noite no engenhones vaziones com felipe para o gol; marcos gonzáles e wellington na zaga, leonardo moura pela direita, junior cesar pela esquerda; williams e kleberson no meio; darío bottinelli mais à frente; ronaldinho gaúcho e deivid e vagner love para o ataque.
papai joel cumprindo o que prometeu. deixando a garotada no banco. nada de muralha, nada de luiz antonio. para preservá-los nesse momento difícil, segundo joel disse na entrevista instantes antes de a bola rolar. mas juro que não entendo essa ideia de preservação - depois ele botou o romulo na fogueyra...
um clássico esvaziado para a sétima e penúltima rodada da taça rio-2012. esvaziado pela campanha furreka do fla na libertas. esvaziado pelo vaisco, que está se guardando para a segunda fase do certame internacional, e nem mandou a campo seus velhinhos (juninho & felipe chinelinho) e nem pôde contar com seu beque queridão dedé. e esvaziado nas arquibancadas, por motivos óbvios.
o flamengo saiu na frente, como costuma fazer, com gol de deivid depois de uma jogada de vagner love na raça. lover recebeu a bola de costas pro gol. virou tipo pivozão pra cima do beque e chutou pra gol. prass rebateu de canela nos pés de deivid.
o flamengo então foi dando aquela recuadita clássica. e permitindo que o vaisco se criasse em campo. o fla perigosamente se fechou ali atrás para apostar pesado nos contraataquees. e deivid & love realmente tiveram algumas oportunidades. mas o primeiro tempo terminou com o vaisco em nosso pescoço.
e logo aos cinco minutos da etapa complementar, deu-se o empate, em mais uma daquelas jogadinhas do nosso amigo wellington.
confesso que levar mais um gol em falha do wells, o septuagésimo oitavo pelas minhas contas, me deixou bem chateado. e mudei de canal. fui ver o show da joan jett no lollapalooza-2012.
a tia saiu do palco bem na hora em que o leonardo moura sofreu penalty. gol do gaúcho. que agora vai ficar mais quatro dias sem treinar antes de enfrentar o lanus na quinta-feira pela libertas. viva.