quarta-feira, 4 de abril de 2012

maldonado mais pra lá do que pra cá

claudio maldonado foi um dos pilares que levaram o flamengo de andrade ao título do brazileiro-2009. digo isso agora por que, nas últimas duas temporadas, o bravo volante chileno tem sido visto mais no departamento médico do que no time do flamengo.
maldonado passou ontem por mais uma cirurgia: uma artroscopia no joelho esquerdo.
deve ficar, portanto, mais um par de meses fora de combate. o doutor josé luiz runco mandou avisar que ocorreu tudo bem e nosso jogador logo mais estará de volta à fisioterapia.
mas como maldonado, aos trinta e dois aninhos, já não é mais nenhum garotão, creio que dificilmente ele voltará a ser aquele que conhecemos. lamento profundamente. e, ao escrever isso aqui, tenho em mente suas últimas e pouco animadoras participações.
lembro que o contracto de maldonado com o clube de regatas do flamengo vence em dezembro. e que, com aírton de passagem marcada para portugal no meio do ano, mais do que nunca o clube precisa de um volante. um volante experiente e que possa ser uma sombra para muralha & luiz antonio. (obviamente não estou nem me referindo a lorde williams.)