terça-feira, 22 de dezembro de 2009

grandes heróis do hexa: zé roberto

o clube de regatas do flamengo tinha um ataque majestádico a rodadas tantas do brazileiro-2009. o imperador adriano & o sheik emerson estavam se entendendo bem demais e até parecia que o flamengo poderia tentar alguma cousa além de um décimo-quinto lugar.
mas aí os árabes entraram na história e, prometendo um oásis particular e meia dúzia de camelos, levaram o sheik de volta para o deserto.quem teve que consertar o estrago foi, adivinhe quem?, o andrade.
enquanto os kartolas da gávea corriam atrás de um outro avante no meio da temporada, o andrade lembrou de ir ali no bar chamar o zé roberto.
o popular zé do boteko.
que tinha sido trazido ao flamengo pelo cuca, mas que o próprio cuca tinha largado de mão. (aliás, como já o fizera antes no botafogo.)
o zé era aquele estorvo. ganhando bom salário pra não fazer nadja.
andrade apostou nele - não tem tu, vai tu mesmo - e zé roberto entrou em forma. correu feito maluko e meteu gols fundamentais na recta final. o plebeu caía pela esquerda e caía pela direita, entrava em facão na grande área, cruzava a pelota pro imperatore. e ainda subia e descia entre o ataque e o meio-campo, como se fosse ele também um williams.
como adriano e petkovic, zé roberto também viveu sua redenção particular no brazileiro-2009.
e a nação rubro-negra deve agradecer não apenas ao andrade.
ao wellington paulista também. entre o flamengo e o cruzeiro estava tudo acertado. zé roberto iria pra minas e o fla ainda ajudaria a pagar-lhe os salários. quem melou foi o wellington. o garoto quis ficar no cruzeiro pra ser vice da libertas e quarto colocado no brazileiro. boa.

texto publicado originalmente no blog "com bola e tudo" (http://www.bolaetudo.blogspot.com/) em 15 de dezembro de 2009