terça-feira, 22 de dezembro de 2009

grandes heróis do hexa: ronaldo angelim

o clube de regatas do flamengo, ao longo do brazileiro-2009, contou com o imperatore da favela e com o rei da sérvia.
andrade, nosso andrade, se tornou o primeiro negro campeão nacional como treinador. além de se tornar o maior vencedor de certames brazileiros entre negros, brancos, mulatos, cafuzos, amarelos, tricolores, grenás, alviverdes, etc.
mas creio ser justo abrir esta nova série do CBET com o homem que fechou o brazileiro-2009.
ronaldo angelim é isto: um homem.
um homem de karater.
um homem que passou a vida entre icasa e fortaleza e, já trintão, soube entender a forza do rubro-negro, forza que muita gente criada com neston no leblon nem imagina o que seja.
angelim veio à gávea nos lembrar da grandeza deste clube. do quanto pesa a camisa que se veste.
a ponto de, após o jogo contra o gremio, ao ser perguntado como se sentia como heroi do título, angelim responder que o gol dele foi tão importante quanto o primeiro, o de david. ninguém é campeão sozinho, ninguém nunka o será.
ele é aquele sujeito que foi pego chorando durante a exibição do filme pentatri: a hegemonia, do qual é um dos protagonistas. angelim sofreu grave contusão muscular durante a goanabara-2009, grave e rara, a botar em xeque sua integridade física. mas foi recuperado pelos médicos do flamengo e esteve em campo na final do estadual. esteve em campo ontem também.
peço licenza pra lembrar que já o disse aqui neste blog: ronaldo angelim é o heroi de sua gente.
angelim é mais que isso. ronaldo angelim é nosso segundo rondinelli.
deus da raça. que pra sempre será lembrado.

texto publicado originalmente no blog "com bola e tudo" (http://www.bolaetudo.blogspot.com/) em sete de dezembro de 2009