terça-feira, 22 de dezembro de 2009

grandes heróis do hexa: delair dumbrosck

o sexto título brazileiro conquistado pelo flamengo já foi parar na conta do márcio braga. claro.
mas nosso adorável kartola falastrão passou o certame nacional afastado por recomendações medikas.
e quem conhece o clube de regatas do flamengo & suas peculiaridades politikas soube pesar a importância da ausência de márcio braga.
quem esteve por lá diariamente foi delair dumbrosck, o vice. dumbrosck, várias vezes, atirou no que viu e acertou no que não viu.
o caso mais lindo, sabemos todos, foi a volta de petkovic para renegociação de dívidas. o fla ganhou um alívio nas finanças e, de lambuja, ganhou também o craque inconteste do brazileiro-2009. e mais: a chegada do pets estourou o cabo-de-guerra rubro-negro. pets entrou pruma porta, kleber leite & comparsas saíram peloutra.
só isso, só de o kleber ter picado a mula, já valeu.
dumbrosck ainda foi bafejado com la suerte dos legítimos campeões. quis contratar um bando de treinador mixuruca, não deu certo. quis se livrar do zé roberto, não deu certo.
enquanto marcio braga ficou lá no cantinho dele, falando o menos possível. comprou o chope, mas não saiu avisando da fiesta.
e agora, logo depois da conquista do hexa, dumbrosck perdeu as eleições para a patricia amorim. de lavada. ficou claro que está mais do que na hora de márcio braga & amigos darem um tempinho. é hora de o clube de regatas do flamengo tentar novos caminhos, descobrir novos líderes. fazer isso com a faixa de hexacampeão no peito é mais fácil & bem mais gostosinho.
valeu dumbros, prazer em conhecer. e aquele abrazo.

texto publicado originalmente no blog "com bola e tudo" (http://www.bolaetudo.blogspot.com/) em 16 de dezembro de 2009