cousa mais cafona um campeonato estadual, não é mesmo?
sem noção ficar falando de estadual nesse mundo moderno, de futebol globalizado, desporto profi$$ional e campeonato brazileiro em pontos corridos.
veja... nas europas não tem estadual.
ah. bueno, um abrazo pras europas.
enquanto nosso calendário rudimentar reservar quatro meses, duas semanas ou três dias para os certames estaduais, me perdoem, eu vou continuar fazendo questão de vencê-los. um após o outro. todos os anos daqui em diante amém.
que graça tem vencer bangu, boavista, olaria? oh.
e correu ontem pelo twitter uma nova espécie de chororô de nossa freguesia. murmurando que o flamengo sequer venceu um clássico ao longo do karioca-2011. não sei te dizer de onde exactamente eles inventaram essa. deve ser por falta de beltramis. mas vamos lá...
o flamengo venceu dois clássicos. venceu o vaisco na quarta rodada da taça goanabara. venceu o botafogo na penúltima rodada da taça rio. duas vitórias que, cada uma a seu tempo, serviram para alijar os adversários dos respectivos turnos. o vaisco caindo fora da goanabara em tempo recorde. o botafogo sendo incapaz de defender seu título.
se querem diminuir a conquista flamenga porque ela se deu nos penalties, aconselho a freguesada a treinar com mais afinco. botafogo, fluminense e vaisco: todos eles tiveram a sua vez de tentar nos vencer nos penais.
mas, tenho bem noção, o que mais dói n'alma da freguesia é saber que este flamengo esteve longe, longe mesmo do que pode dele se esperar, e do que devemos - nós, os flamengos - cobrar deste time. mas essa é outra estória para um próximo post.
por aqui, te digo que vencer o karioca é bem melhor do que sua alternativa: perder o karioca.
a conquista empresta confiança para o time. e estamos precisando dela para nos encontrarmos melhor em campo. e para seguirmos adiante na copa do brazil-2011 e entrarmos de buenas no brazileiro-2011. a conquista empresta confiança principalmente para nossa defesa, que é de longe a parte mais frágil da equipe. (e que ontem já se portou bem demais.) a conquista empresta tempo para luxerley arrumar o que pode ser arrumado com o elenco atual e lançar a garotada (galhardo, maurício, negueba, muralha) direitinho, na maciota. e a conquista facilita até as negociações que teremos pela frente - e nós não queremos pouco: vagner love, lugano, juan...
enfim... a conquista empresta um respiro para todos os envolvidos. todos os jogadores do clube. inclusive o nosso bravo maldonado, que terá pela frente - de novo - uma longa e dolorosa recuperação.
a conquista acalma a torcida. a conquista dá assunto pro bar.
e uma derrota no estadual, a esta altura, seria crisis na certa.
declaro a crisis adiada por tempo indeterminado.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|