segunda-feira, 21 de maio de 2012

informe mengo beat 002/2012


enfim, como não há nada de bom a falar sobre o clube de regatas do flamengo e seu time de futebol,
e como não há nada de novo a ser dito...
é de se pensar o que fazer com este blog.
ele surgiu em janeiro de 2010, logo após a conquista de nosso hexacampeonato, num momento confuso de merecida empolgação (pelo título após dezessete anos sem campeonatos brasileiros) e de permanente angústia (pelas desastrosas diretorias que há mais de década ali se sucedem). são tantos e tantos blogs sobre nosso flamengo por aí afora. o mengo beat, no entanto, acabou por encontrar um espaço, uma viabilidade e um público leitor, de uma maneira natural e que me parece até um bocadinho particular. me orgulho em dizer que este blog e seus leitores nunca se permitiram levar pelo obaoba, pela fanfarronice que o rubro-negro desperta.
e hoje que o noticiário do flamengo - veja só - perdeu totalmente seu costumeiro caráter obaobístico, eu te confesso que não encontro mais o que dizer de diferente neste blog. nem encontro ânimo. o nosso discurso beat daqui - o discurso que sempre esteve à margem - agora está em todos os lugares. ninguém mais consegue disfarçar o que acontece na gávea.
mas tenho certeza que vai passar, essa gente vai passar. enquanto isso, a gente vai ter que ser forte. porque não sabemos viver sem o nosso flamengo. só precisamos procurar outras maneiras de amá-lo, para que não doa tanto.
e muito obrigado por ouvirem aqui meus desabafos,
e por aqui desabafarem também quando necessário.
minhas estimas, bernardo